quinta-feira, 29 de março de 2012



MÓVEIS PLANEJADOS PARA GUARDA ROUPAS E CLOSET

Móveis planejados são indiscutivelmente práticos. E o que dizer sobre a beleza de guarda-roupas e armários planejados? As fotos falam por si.



Os móveis planejados agora têm prateleiras de vidro iluminadas com leds, perfis de alumínio de diversos tons, espelhos adesivados e laminados com padronagens ousadas. Com tantos lançamentos despontando no universo de guarda-roupa e closet planejados, selecionamos abaixo o que há de mais inovador.


Novidades. Uma lâmpada fluorescente instalada no cabideiro de alumínio ajuda a achar as roupas. Seu acionamento se faz pela cordinha, fixada numa das extremidades. Na porta de correr, vidro fosco e espelhado e padrão madeira rovere, com perfil de alumínio. Há também um sistema para embutir a TV LCD na porta dos armários. Pontos fortes. Mais de 80 padrões de porta, o que permite personalizar os projetos. A base de armários e prateleiras é de MDF, 18 mm, com bordas revestidas de PVC.


 A área dos cabides é iluminada por leds, acionados (por sensor) quando a pessoa se aproxima. Esse tipo de iluminação não aquece o ambiente nem desbota as roupas. As prateleiras dos nichos e a frente das gavetas são de vidro, com películas jateadas – com isso, a superfície fica isenta de mancha de dedos. Pontos fortes. A empresa fabrica e instala os móveis, que podem ser encomendados com base de madeira ou MDF certificados.


Prateleiras de vidro com lâmpadas de led embutidas, que acendem com dispositivo manual ou automático. Laqueadas de branco, as gavetas têm várias opções de divisão, como o porta-joias, que trazem nichos forrados de tecido. Essa peça pode ainda ser fechada com chave. Pontos fortes. Produzidos sob medida, os móveis podem ganhar acabamento de laminado melamínico, pintura, vidro, espelho ou recouro.


De MDF (do tipo standard e com matéria-prima de reflorestamento), as portas dos armários trazem frentes de laminado no tom Palisandro Nero e espelho com perfil de alumínio e puxadores especiais de aço inox. Pontos fortes. Durante a fabricação, as bordas das chapas de MDF recebem perfis de alumínio, num processo de alta pressão. Isso garante mais resistência e durabilidade aos módulos dos armários.

Um comentário: